Confira os perigos e destaques dos inimigos colorados:
JUAN AURICH
Club Juan Aurich de la Victoria
Fundação: 3 de setembro de 1922
Estádio: Elías Aguirre (22 mil), de gramado sintético, em Chiclayo
Técnico: Diego Umaña (colombiano)
Primeiro adversário do Inter na fase de grupos, na próxima quinta-feira, o Juan Aurich se classificou para a Libertadores ao conquistar o campeonato peruano de 2011, título inédito nos 89 anos do clube. O destaque da conquista foi o centroavante panamenho Luis Tejada, de 1m91cm, goleador do peruano com 17 gols.
As principais contratações para a terceira Libertadores do "El Ciclón", como é chamado no Peru, foram os meias colombianos Javier Araújo, campeão do torneio com o Once Caldas, em 2004, e Jhon Valencia.
Time base: Penny; Guadalupe, Fleitas e Minaya; Guizasola, Valencia, Molina, Quina, Zuñiga e Araújo; Tejada.
THE STRONGEST
Club The Strongest
Fundação: 8 de abril de 1908
Estádio: Hernando Siles (42 mil), em La Paz
Técnico: Mauricio Soria (boliviano)
Se a altitude de Manizales não assustou o Inter, os 3,6 mil metros de La Paz devem ser o principal advesário contra o The Strongest, na quarta rodada (21/3). O campeão do Apertura boliviano disputará sua 18ª Libertadores, mas o aproveitamento é de míseros 37,46%.
O principal jogador do time é conhecido dos brasileiros. Trata-se do atacante Pablo Escobar, que jogou três anos no Brasil, com passagens por Santo André, Ipatinga e Ponte Preta. Por outro lado, um dos principais reforços para a Libertadores é brasileiro: Ronaille Calheira é atacante, foi campeão baiano pelo Colo-Colo e depois atuou no Peru e na Colômbia.
Time base: Vaca; Parada, Ojeda, Marchesini e Torrico; Chumacero, Lima e Bejarano; Soliz, Escobar e Melgar.
SANTOS
Santos Futebol Clube
Fundação: 14 de abril de 1912
Estádio: Vila Belmiro (21 mil), em Santos
Técnico: Muricy Ramalho
Apesar de não ter feito frente ao Barcelona, no Mundial de Clubes, o Santos tem, sem dúvida, um dos melhores times da América do Sul para defender o título da Libertadores do ano passado. No ano do centenário.
Como jogaram até o dia 18 de dezembro, os titulares voltaram de férias apenas há 10 dias, e estreiam hoje no Paulista, contra o Oeste. Embora o craque Neymar e Paulo Henrique Ganso tenham permanecido, algumas peças importantes, como o polivalente Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro, foram embora e não tiveram reposição. O lateral Fucile foi o único jogador contratado.
Time base: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POST SEU COMENTÁRIO AQUI!!!