Inter , estaremos contigo ... Tu és minha paixão!!! Não importa o que digam ... Sempre levarei comigo ... Minha camisa vermelha ... e a cachaça na mão ... O Gigante me espera ... Para começar a festa !!! Xalaialaiaa ... Xalaialaiaa ... Xalaialaiaa !!! Você me deixa doidão !!! Xalaialaiaa ... Xalaialaiaa ... Xalaialaiaa !!! Inter do meu coração !!! Xalaialaiaa ... Xalaialaiaa ... Xalaialaiaa !!!

CHAT DO INTER!!!



SPORT CLUB INTERNACIONAL INFORMA:


JOAN GAMPER - 25.08.1982

FIQUE POR DENTRO!!!

MAIS DO QUE UM CAMPEONATO REGIONAL OU NACIONAL, O INTERNACIONAL CONQUISTOU O FAMOSO TORNEIO JOAN GAMPER, NO DIA 25 DE AGOSTO DE 1982, EM BARCELONA, FEITO JAMAIS REPETIDO POR UM CLUBE DO BRASIL OU DA AMÉRICA LATINA. A EQUIPE COLORADA ELIMINOU O PODEROSO BARCELONA DE MARADONA, NOS PÊNALTIS, E VENCEU O INGLÊS MANCHESTER CITY NA FINAL POR 2 A 1. FOI UM DOS MAIORES FEITOS DA SUA HISTÓRIA. A TAÇA DE OURO PASSOU A SER UM SÍMBOLO INTERNACIONAL DO SPORT CLUB INTERNACIONAL.

COLORADO CANTE ATÉ O FIM !!!


quarta-feira, 20 de julho de 2011

INTER E SUAS CURIOSIDADES!!!





CURIOSIDADES SOBRE O INTER CAMPEÃO DE TUDO!!!

O primeiro gol da história do Internacional foi marcado por Benjamin Vignoles, os dois da vitória Colorada por 2 a 1 sobre o Militar Football Club, no dia 12 de outubro de 1909. Foi também a primeira vitória na história Colorada.

O Inter possui o maior estádio do Sul do Brasil, o Estádio Beira-Rio.

O Inter possui o maior ginásio do Sul do Brasil, o Ginásio Gigantinho.

O Estádio dos Eucaliptos, substituído atualmente pelo Beira-Rio, foi o único estádio gaúcho a sediar partidas de uma Copa do Mundo. Em 1950, foi o palco de Iugoslávia 4 a 1 México e Suíça 2 a 1 México.

O Internacional já representou a Seleção Brasileira em 2 ocasiões. Na primeira, em 1956, quando foi campeão invicto dos Jogos Pan-americanos do México. Detalhe: o técnico Francisco Duarte Júnior (o Teté) também era colorado. Na outra, em 1984, quando conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles; A equipe brasileira foi derrotada na final pela França por 2-0. Dentre os atletas que se destacaram, estiveram Gilmar, Pinga, Mauro Galvão, André Luis, Ademir, Dunga, Tonho, Kita e Silvinho, todos colorados. A Sele-Inter, como era chamada em 84, bateu recorde de público em muitas partidas. Contra a Itália, em Stanford, teve 83 mil espectadores e contra a França, no estádio Rose Bowl, o público foi de 101.799 pessoas. Essa conquista da medalha de prata (juntamente com a prata de Seul 1988) é, até hoje, a maior conquista do Futebol Olímpico Brasileiro.

A Camisa 12 é a torcida organizada mais antiga do Rio Grande do Sul, fundada em 12 de outubro de 1969.

Primeiro clube gaúcho a conquistar um Campeonato Brasileiro (1975).

Único clube brasileiro a conquistar um Campeonato Brasileiro de forma invicta (1979).

Único clube gaúcho sempre na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Primeiro clube gaúcho a disputar a Taça Libertadores da América. Também é o primeiro clube gaúcho a chegar numa final de Libertadores: em 1980, quando perdeu a decisão para o Nacional do Uruguai, em Montevidéu, por 1-0 (após de empatar a partida de ida, no Beira-Rio, em 0-0).

Maior seqüência de títulos do Campeonato Gaúcho (oito vezes, de 1969 a 1976).

Em 1974, o Internacional conquistou pela segunda vez um hexacampeonato gaúcho, com uma campanha inacreditável: foram 18 vitórias em 18 partidas.

Em confrontos contra o maior rival, o Grêmio, o Internacional possui 24 vitórias a mais, além de 39 gols de vantagem sobre o adversário. O Inter possui também a maior invencibilidade em clássicos: 17 partidas, entre 1971 e 1975.

Nos 5 confrontos eliminatórios em nivel nacional e internacional contra o rival, eliminou o Grêmio em todos: Campeonato Brasileiro 1988, Copa do Brasil 1992, Seletiva da Libertadores 2000, Copa Sul-Americana 2004 e na Copa Sul-Americana 2008.

No Grenal conhecido como "Grenal do Século", que valia vaga para a final do Campeonato Brasileiro de 1988 e para a Taça Libertadores da América de 1989, o Inter venceu por 2 a 1.

Em 2005, o Internacional comemorou o título do Campeonato Brasileiro, com festa nas ruas de Porto Alegre e de várias outras cidades gaúchas. Os jogadores foram recepcionados e levados até o Estádio Beira-Rio num ônibus de turismo. Esse título foi comemorado, pois o Inter terminaria o Brasileiro um ponto à frente do Corinthians, não fosse o episódio da anulação de 11 partidas por denúncias de compra de resultados com ajuda da arbitragem. Porém, com as partidas remarcadas, o Corinthians aproveitou a vantagem de poder jogar novamente duas partidas (nas quais havia sido derrotado anteriormente), ultrapassou o Inter na nova tabela e sagrou-se campeão. Sem possibilidades de obter o título na justiça, devido às ameaças de retaliação feitas pela CONMEBOL (o que poderia eliminar o clube da Taça Libertadores da América de 2006, competição na qual sagrar-se-ia campeão), o Inter decidiu abrir mão da ação, decretando assim o Corinthians como campeão brasileiro do referido ano.

Tríplice Coroa Internacional: o Internacional é junto com São Paulo e Nacional-URU os únicos detentores da Tríplice Coroa Internacional na América do Sul, fato homologado pela FIFA e CONMEBOL.

Em 2008, o Internacional aplicou a segunda maior goleada em final de Campeonato Gaúcho, ao vencer o Juventude por 8 x 1, no Estádio Beira Rio, (fato que se repetiria no ano seguinte, na decisão da Taça Fabio Koff, sobre outro caxiense, o Caxias) conquistando assim o seu 38º título estadual. Antes disso, o Internacional havia vencido o Bagé, em 1944, por 9x0, sendo seis gols anotados no tempo normal e três na prorrogação.

Foi o primeiro campeão brasileiro da Copa Sul-Americana 2008, sendo até então, o único campeão invicto na história da copa com 5 vitórias e 5 empates em 10 jogos.

O distintivo do Inter tinha seis estrelas, referentes aos títulos: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes FIFA. Depois da conquista da Recopa Sul-Americana, as estrelas sobre o escudo foram substituídas por uma coroa, em alusão à Tríplice Coroa Internacional, como o clube denominou as três conquistas internacionais consecutivas, e passaram a ser usadas no meio do peito. Após o triunfo na Copa Sul-Americana, o clube abandona todos os símbolos. A partir do conceito "campeão de tudo", o Internacional limpará seu distintivo para o ano de 2009. O novo escudo não terá ramos de louros, coroa ou estrelas.
O Internacional em 29 de julho de 2009 completou mil jogos no Campeonato Brasileiro.

A Praça Sport Club Internacional fica ao lado do Hospital Porto Alegre no bairro Azenha.

O Internacional, através do seu estádio, o Beira-Rio, recebeu a exibição de um filme com o maior público na história do cinema, com 27.022 pessoas na projeção de “Absoluto – Internacional bicampeão da América”, fato autentificado pelo Guinness, o Livro dos Recordes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POST SEU COMENTÁRIO AQUI!!!