Confira o que Pedro Ernesto Denardin escreveu sobre a Assessoria de Comunicação do Inter na sua coluna do Diário Gaúcho, assim como no blog mantido no ClicRBS, no dia 10 de junho:
Visita colorada
Emidio Ferreira, vice-presidente de patrimônio do Inter, e o conselheiro Alexandre Mussoi, secretário geral do clube, estão com visita marcada para a África do Sul. Vão ver coisas importantes.
No Beira-Rio, por iniciativa de um pato novo, um dirigente desconhecido que foi colocado para reger a comunicação colorada, acabou achando que a criação de um site, uma rádio fantasma e uma tevê pouco acessada poderia ser a comunicação do clube. Engano de quem não conhece o ramo.
A Fifa tem tudo isto, com muito mais qualidade, e nem por isto despreza a imprensa tradicional, com suas virtudes e seus defeitos. Um estádio de Copa do Mundo reserva seus melhores lugares para a imprensa. A Fifa sabe que os veículos espalham o seu produto sem custos, ou ainda, pagando para fazê-lo. É a chamada venda direitos.
Cegueira
A cegueira do novo dirigente, que nem sei bem o nome, determinou dificuldades aos homens de imprensa, protestos histéricos contra os que escrevem o que ele acha que não deve, processos inconsequentes, tudo contra a lógica. Um monumento à burrice.
Emidio e Mussoi vão se dar conta do absurdo que estão cometendo. Vão ver que a Fifa dedica espaços generosos para aqueles que divulgam seus negócios pelo mundo afora. Uma visita oportuna para um clube que tem um estádio que deverá ser reformado para a Copa de 2014.
Veja a resposta elaborada pelos profissionais da Assessoria de Comunicação do Inter:
A Assessoria de Comunicação do Inter abriga em seu corpo nove jornalistas, três estagiários e seis outros profissionais do mercado da comunicação. O Inter abriu o mercado de trabalho para os profissionais da área e é reconhecido como um dos melhores sistemas de comunicação de Clubes de Futebol. Já publicamos 51 edições da Revista do Clube e 77 edições do jornal do Clube. Pois, nós, os jornalistas que trabalham no Inter, ficamos espantados com a agressão perpetrada na coluna desta quinta-feira (10/6) no jornal Diário Gaúcho, pelo radialista Pedro Ernesto Denardin.
Denardin comete alguns deslizes no que diz respeito à verdade dos fatos. Segundo o radialista, a Rádio Colorada e a TVInter seriam “uma rádio fantasma e uma tevê pouco acessada”. Causou espanto entre os profissionais que trabalham na Comunicação do Inter a publicação destas informações incorretas. Tais equívocos jornalísticos podem ter sido gerados pelo fato de o radialista, que um dia já foi repórter e hoje é narrador, apresentador e comentarista, esteja há mais de década longe do trabalho da reportagem propriamente dita e da busca de informações precisas. Trata-se também de um grande desrespeito do radialista com seus colegas de profissão que trabalham no Internacional.
A Assessoria de Comunicação do Internacional apresenta a sua versão aqui e busca corrigir o mau trabalho de apuração do radialista. A Assessoria de Comunicação do Internacional trabalha dentro do projeto de crescimento permanente do Clube. Todos os grandes clubes europeus e brasileiros criaram sua webtv, no que o Inter é um dos pioneiros no país. Busca-se produzir o conteúdo mais qualificado possível, levando os assuntos do Inter diretamente aos colorados. Isso sem jamais desmerecer os veículos de comunicação já existentes.
A TV Inter, ao contrário do citado, conta com muitos acessos para uma TV web. Somente o vídeo sobre a chegada do Tinga a Porto Alegre teve quase 25 mil acessos no mesmo dia. O mesmo vídeo foi exibido na capa do portal ClicEsportes, empresa que trabalha o radialista Denardin, a pedido dos profissionais da RBS e gentilmente cedido pelo Clube. E não foi a primeira vez, outros vídeos já foram cedidos para os veículos da RBS, bem como fotografias, textos e todo o trabalho de assessoria à imprensa.
O vídeo dos bastidores da classificação contra Estudiantes produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação para a TV Inter foi formalmente solicitado pela coordenação da RBS TV para exibição nos diversos programas esportivos da emissora, bem como no Jornal Nacional da Rede Globo, e cordialmente atendemos aos pedidos. Ou seja, um vídeo produzido pela TVInter chegou aos lares do telejornal mais assistido no país.
O site do Internacional hoje é acessado por 60 mil pessoas em média diariamente. Durante as partidas, os acessos alcançam mais de 100 mil lares. O site recebe atualização diária feita pelos jornalistas do Clube e, no ano passado, foi eleito pelo jornal Folha de São Paulo o melhor entre todos os clubes do futebol brasileiro.
A Rádio Colorada traz 24 horas de música e informação para o público via web. A rádio teve uma audiência com mais de 10 mil ouvintes somente no dia do jogo decisivo contra o Estudiantes no Beira-Rio este ano. Ao contrário do mencionado na coluna do Diário Gaúcho, os veículos produzidos por profissionais do ramo não contam com audiência fantasma e de poucos acessos. E a audiência potencial dos veículos do Clube é, na verdade, a maior e melhor torcida do Rio Grande, ou seja, milhões de pessoas. Fantasmas parecem ser os métodos de apuração das informações sobre os veículos do Inter pelo radialista Denardin. Temos certeza que a deturpada interpretação do radialista decorre do seu indisfarçável desejo de atingir dirigentes do Inter. Mas em seu objetivo acaba agredindo também colegas de trabalho, o que fere a ética da nossa profissão.
Assessoria de Comunicação do Sport Club Internacional
Jornalistas:
Alexandre Corrêa
Aleco Mendes
Jose Evaristo Villalobos
Rogério Stinieski
Rodrigo Weber
Marcos Bertoncello
Bruno Pantaleoni
Rogério Amaral
Adriana Montes
Estagiários:
Natalia Mauro
Iuri Quevedo
Juliano Soares
Demais profissionais de Comunicação:
Patrícia Nunes
Felipe Silveira
Carla Schultz
Nicanor Simões
Alexandre Lops
Marcio Toson
Denardin comete alguns deslizes no que diz respeito à verdade dos fatos. Segundo o radialista, a Rádio Colorada e a TVInter seriam “uma rádio fantasma e uma tevê pouco acessada”. Causou espanto entre os profissionais que trabalham na Comunicação do Inter a publicação destas informações incorretas. Tais equívocos jornalísticos podem ter sido gerados pelo fato de o radialista, que um dia já foi repórter e hoje é narrador, apresentador e comentarista, esteja há mais de década longe do trabalho da reportagem propriamente dita e da busca de informações precisas. Trata-se também de um grande desrespeito do radialista com seus colegas de profissão que trabalham no Internacional.
A Assessoria de Comunicação do Internacional apresenta a sua versão aqui e busca corrigir o mau trabalho de apuração do radialista. A Assessoria de Comunicação do Internacional trabalha dentro do projeto de crescimento permanente do Clube. Todos os grandes clubes europeus e brasileiros criaram sua webtv, no que o Inter é um dos pioneiros no país. Busca-se produzir o conteúdo mais qualificado possível, levando os assuntos do Inter diretamente aos colorados. Isso sem jamais desmerecer os veículos de comunicação já existentes.
A TV Inter, ao contrário do citado, conta com muitos acessos para uma TV web. Somente o vídeo sobre a chegada do Tinga a Porto Alegre teve quase 25 mil acessos no mesmo dia. O mesmo vídeo foi exibido na capa do portal ClicEsportes, empresa que trabalha o radialista Denardin, a pedido dos profissionais da RBS e gentilmente cedido pelo Clube. E não foi a primeira vez, outros vídeos já foram cedidos para os veículos da RBS, bem como fotografias, textos e todo o trabalho de assessoria à imprensa.
O vídeo dos bastidores da classificação contra Estudiantes produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação para a TV Inter foi formalmente solicitado pela coordenação da RBS TV para exibição nos diversos programas esportivos da emissora, bem como no Jornal Nacional da Rede Globo, e cordialmente atendemos aos pedidos. Ou seja, um vídeo produzido pela TVInter chegou aos lares do telejornal mais assistido no país.
O site do Internacional hoje é acessado por 60 mil pessoas em média diariamente. Durante as partidas, os acessos alcançam mais de 100 mil lares. O site recebe atualização diária feita pelos jornalistas do Clube e, no ano passado, foi eleito pelo jornal Folha de São Paulo o melhor entre todos os clubes do futebol brasileiro.
A Rádio Colorada traz 24 horas de música e informação para o público via web. A rádio teve uma audiência com mais de 10 mil ouvintes somente no dia do jogo decisivo contra o Estudiantes no Beira-Rio este ano. Ao contrário do mencionado na coluna do Diário Gaúcho, os veículos produzidos por profissionais do ramo não contam com audiência fantasma e de poucos acessos. E a audiência potencial dos veículos do Clube é, na verdade, a maior e melhor torcida do Rio Grande, ou seja, milhões de pessoas. Fantasmas parecem ser os métodos de apuração das informações sobre os veículos do Inter pelo radialista Denardin. Temos certeza que a deturpada interpretação do radialista decorre do seu indisfarçável desejo de atingir dirigentes do Inter. Mas em seu objetivo acaba agredindo também colegas de trabalho, o que fere a ética da nossa profissão.
Assessoria de Comunicação do Sport Club Internacional
Jornalistas:
Alexandre Corrêa
Aleco Mendes
Jose Evaristo Villalobos
Rogério Stinieski
Rodrigo Weber
Marcos Bertoncello
Bruno Pantaleoni
Rogério Amaral
Adriana Montes
Estagiários:
Natalia Mauro
Iuri Quevedo
Juliano Soares
Demais profissionais de Comunicação:
Patrícia Nunes
Felipe Silveira
Carla Schultz
Nicanor Simões
Alexandre Lops
Marcio Toson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POST SEU COMENTÁRIO AQUI!!!