O TÉCNICO CELSO ROTH CRITICADO EM TODOS OS LUGARES POR ONDE PASSOU AGORA VOLTA PARA PORTO ALEGRE PARA TREINAR PELA 3° VEZ O COLORADO.
O TÉCNICO JÁ HAVIA TREINADO O INTER POR 2 VEZES 1997 E 2002.
EM 1997 QUANDO AFUNDOU O GREMIO NO GRENAL DOS 5 X 2 E POSTERIORMENTE CAMPEÃO GAÚCHO.
A CONTRATAÇÃO DE 2010!!!
O Internacional anunciou neste sábado Celso Roth como novo técnico. O substituto de Jorge Fossati se desligará do Vasco para comandar o Colorado e chega com a missão de comandar o time gaúcho na semifinal da Taça Libertadores da América, dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o São Paulo.
De acordo com o site oficial colorado, os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiro Clemer permanecerão na comissão técnica. A apresentação oficial no Beira-Rio será na próxima terça-feira, em horário a ser definido, e ele começa a trabalhar com o grupo no dia 18, data marcada para a reapresentação dos jogadore
CLIQUE AQUI E VEJA OS TIMES QUE O CELSO ROTH JÁ TREINOU
CARVALHO PEDE A TORCIDA PARA APOIAR O TÉCNICO!!!
Os contatos do Inter com Celso Roth começaram na terça-feira passada, quando os técnicos disponíveis no mercado não puderam ser contratados. O vice de futebol Fernando Carvalho destacou que a experiência do treinador, seu conhecimento do grupo colorado e do rival nas semifinais da Libertadores, o São Paulo, pesaram na decisão. O dirigente pediu um voto de confiança da torcida, que às vezes apresenta rejeição para com o nome do técnico.
– Temos consciência de que o Celso tem essa dificuldade, essa rejeição. No Inter, hoje, não há treinador que seja contratado que não tenha rejeição. Respeitamos a posição do torcedor. O Abel, quando contratamos, também tinha uma rejeição muito grande. O Muricy muitas vezes foi chamado de burro. Temos que trabalhar e esperamos que o torcedor compreenda que o Celso é um grande profissional – explicou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
– O Celso é um treinador que tem resposta imediata. Espero que a torcida coloque a mão na consciência, que o perceba como um dos principais técnicos do futebol brasileiro na atualidade – completou.
Carvalho observou que o profissional tem conseguido bons resultados nos últimos anos no futebol brasileiro.
– O Celso é conhecido nosso, vem fazendo excelentes trabalhos. Nos últimos anos, figurou entre os melhores do Brasil, no Grêmio e no Atlético-MG. A contratação dele decorre porque é um técnico que conhece o grupo, o futebol brasileiro. Mostra que consegue apresentar resultados imediatos. Nos últimos dois anos, ele jogou quatro vezes contra o São Paulo e ganhou as quatro – citou.
O vice de futebol explicou ainda que a negociação com Luiz Felipe Scolari nem chegou a começar. Houve apenas um contato do presidente Vitorio Piffero com o procurador do técnico. Carvalho afirmou ter conversado com Adilson Batista e Abel Braga, porém não houve acerto.
CELSO ROTH TREINAVA O GREMIO NO GRENAL DOS 4 X 1!!!
BOLÍVAR FALA SOBRE O CELSO ROTH!!!
O nome de Celso Roth, anunciado neste sábado como treinador do Internacional, já teve repercussão positiva no elenco. O zagueiro Bolívar fez questão de ressaltar o estilo sério e determinado do novo comandante da equipe colorada.
- O Celso Roth é um cara que tem uma liderança, uma força grande no vestiário. Muitas pessoas que já trabalharam com ele falaram sobre isso. Tem tudo para dar certo – salientou o defensor.
Bolívar, entretanto, admitiu que a escolha da direção foi surpreendente, pois Roth não era mencionado como possível alvo, até porque o treinador estava empregado, trabalhando no Vasco da Gama.
- É uma surpresa também. Desses nomes especulados, em nenhum momento o dele apareceu. Até ficamos um pouco ansiosos, porque um dia era um nome, depois aparecia outro. É um passo importante. Ele vai poder usar seu método de trabalho. Espero que nos ajude na Libertadores e no Brasileiro – frisou o jogador.
Antes de confirmar o acerto com Celso Roth, a diretoria do Internacional fizera contatos com Luiz Felipe Scolari, Adilson Batista e Abel Braga, porém sem sucesso.
VASCO SEM PAI E NEM MÃE!!!
A insatisfação ficou evidente da nota oficial divulgada pelo Vasco na noite de sábado:
"A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama vem a público comunicar que o técnico Celso Roth, na data de hoje, comunicou-nos a decisão unilateral da rescisão do contrato de trabalho firmado com o clube. Não há, ainda, qualquer definição do substituto do treinador demissionário."
Roth comandou o Vasco por cinco partidas. Curiosamente, a única vitória foi contra o Inter, por 3 a 2, no jogo que motivou a demissão de Jorge Fossati. Empatou com o Botafogo (1 a 1) e perdeu para Avaí (2 a 0), Guarani (1 a 0) e Santos (4 a 0).
O QUE OS COMENTARIAS DIZEM!!!
Tendo em vista na dificuldade de conseguir bons nomes no mercado, a maioria dos comentaristas da RBS elogiou a contratação do técnico Celso Roth pelo Inter. O treinador confirmou neste sábado que o, até então técnico do Vasco, será o substituto de Jorge Fossati.
– Acho um bom técnico que sabe armar um bom time. Fez uma campanha muito boa no Grêmio e foi demitido pelo mau retrospecto nos grenais. Eu o contrataria de olhos fechados – disse o radialista Pedro Ernesto Denardin.
Ruy Carlos Ostermann endossa a opinião de Pedro Ernesto. Para o comentarista, a direção colorada fez o correto, já que Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari eram opções inviáveis.
– A decisão parece boa dentro de um conjunto de possibilidades. É uma solução caseira. A Libertadores será um grande incentivo para o Roth. Agora ele terá a tarefa de fazer um grupo, tido como um dos melhores do Brasil, em jogar bom futebol – comenta Ruy.
Para Mário Marcos de Souza, da Zero Hora, Roth é um bom organizador de time. Mas o jornalista mostra preocupação com a imagem do treinador com a torcida.
– O Roth é bom organizador de times, mas carrega a fama de nunca chegar aos títulos. Além disso, tem uma imagem polêmica no futebol gaúcho e é rejeitado por boa parte da torcida, dos dois lados – afirma Mário Marcos.
Já o jornalista Luiz Zini Pires considera a contratação como um retrocesso da diretoria do Inter.
– É um treinador correto, mas suas performances são dignas de times como Vitória, Goiás, Atlético-PR e Fortaleza. O Inter já havia superado a fase Roth. Ao encaixá-lo nos planos do Beira-Rio, o Inter recua, volta aos tempos pré-2006 – afirma Zini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POST SEU COMENTÁRIO AQUI!!!